Como você lida com suas emoções?

Como você tem se sentido nos últimos dias? Como você lida com as suas emoções?
É uma pergunta tão simples mas talvez você esteja um pouco confuso para responder. Incrível como algo que nos pertence, o modo como nos sentimos, fica as vezes anestesiado e passamos a não identificar os nossos sentimentos. Sentimos mas não conseguimos dar nomes as nossas emoções porque nos desligamos delas e não as validamos.
Que tal hoje, agora, você parar um pouco para pensar sobre as suas emoções, sobre como você se sente? Sobretudo nesses dias em que estamos lidando com o desconhecido, com incertezas, perdas, com nossas rotinas confusas, onde misturamos casa com trabalho, escola, faculdade, família, lazer, enfim tudo dentro do mesmo espaço que antes só era chamado de lar.
Reflete um pouco sobre o que você sente, se conhece, se escuta, se olha. Fica atento ao que seu corpo diz, o corpo fala, reclama quando não estamos bem.
Repara em você com um pouco mais de calma. Experimente. Observa se você se sente bem, tranquilo, se está cansado, angustiado. Percebe os seus sentimentos, conhece-os, aceite-os, não trava uma guerra contra eles não, entenda cada um deles, não se culpe, se conheça.
Somente a partir do auto conhecimento conseguimos nos libertar dos pensamentos e sentimentos que nos aprisionam.
Vasculhe a sua história, desbrave os seus invisíveis, descubra e desata os seus nós.
Procure perceber o que você busca e realinhe os seus sentimentos. Cuide de você.
Talvez se conhecer é o que falta em você. Seja um conhecedor de si mesmo. Esse é o caminho para você compreender como se sente, suas inquietações, aquilo que te angustia, que te trava ou libera. Quando nos conhecemos sabemos como nos sentimos, do que precisamos e o que nos faz bem, visitamos os lugares mais sombrios da nossa alma para entender a narrativa da nossa existência.

Vládia Almeida
@psivladiaalmeida

Deixe um comentário

Arquivado em Meus Posts

Deixe um comentário